fbpx

Com o aumento da gasolina e o preço das passagens dos transportes públicos em constante ascensão, muitas pessoas procuram alternativas mais econômicas para se locomover. Pesquisas apontam que em 2021 os brasileiros estão gastando quase o dobro para percorrer os mesmos trajetos.

Uma das soluções encontradas, foi a bicicleta. O que antes era usado somente aos finais de semana, para lazer, ou atividades físicas, hoje é uma alternativa para quem quer reduzir os gastos com combustível, que já teve um aumento de 70% desde o início do ano de 2021.

São Paulo é a capital brasileira que mais investe em ciclovias, com aproximadamente 500 km pela cidade, em seguida vem Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador.  As ciclovias tornam a cidade mais acessível e segura para quem opta por esse transporte, além de incentivar a prática, que além de mais econômica, é saudável e sustentável.

Porém, o fator mais questionado é a segurança, não só  do ciclista mas da própria bicicleta. Você sabia que é possível contratar um seguro para bicicleta? Seja para qual finalidade for, passeio, trabalho ou esporte.

Com os altos episódios de roubos de bicicletas e acidentes envolvendo ciclistas, ter um seguro passou a ser algo necessário, por mais que a cidade venha se adaptando cada vez mais a esse novo meio de transporte, uma cidade como São Paulo ainda tem os carros como maioria,  em ruas e avenidas.

Assim como o seguro veicular, o seguro de bicicleta funciona seguindo a mesma linha, caso seu bem seja roubado, furtado ou danificado, você receberá o valor referente ao mesmo ou ao item que foi quebrado, segundo o sinistro.

Na hora da contratação, é importante levar em consideração a cobertura, se possível, dê preferência aos seguros que cobrem furtos e roubos qualificados, já que são a maioria dos casos no país. É interessante se atentar também se o seguro escolhido cobre peças roubadas, há casos de roubarem as rodas,  o seguro vai cobrir?

O  seguro é intransferível, caso a bicicleta seja vendida no meio do período de vigência, o novo proprietário não se beneficiará mais, sendo necessário fazer o cancelamento.

Como funciona o sinistro do seguro de bicicleta?

Resumidamente, o sinistro nada mais é quando algo já previsto no contrato acontece, e a seguradora deve arcar com os danos causados ao contratante. Depois de avaliada a situação, o reembolso pode ser feito através da conta do segurado, ou uma nova bicicleta é entregue, fica a critério do contratante.

Como já mencionado anteriormente, o seguro bicicleta é feito pensando também no ciclista, oferecendo uma cobertura adicional à ele e também aos terceiros.  Se  houver caso de morte ou invalidez total ou parcial, o seguro cobre as despesas médicas.

Gostou do conteúdo? Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a Nórdica, tem sempre um especialista pronto para atendê-lo com as melhores soluções.

Saiba mais sobre produtos para sua mobilidade aqui ou faça simulação agora. CotarSeguro Bicicleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *