fbpx

Cada vez mais a vida fica conectada e as pessoas tendem a não ficar longe de seus equipamentos portáteis. Afinal, reunido em um ou mais aparelhos, as pessoas ficam em contato com seus familiares e amigos, trabalham, buscam entretenimento ou usam serviços essenciais para pagamentos.

Além do celular, muita gente anda com outros aparelhos para trabalhar com o aumento da mobilidade e a possibilidade de usar espaços coworking ou poder ficar em cafés, livrarias e parques.

Então, se já é normal pensar em seguro para casa e carro, por que não pensar na cobertura do celular, da câmera e do notebook?

É exagero pensar em seguro?

Não, no mundo atual, todas as possibilidades devem ser levadas em consideração, inclusive, roubo ou furto de equipamentos e até acidentes causados por diversos fatores. Para muitos, não é opção ficar sem o celular, computador portátil, câmera, relógios smart ou demais equipamentos.

Muitos não podem ser dar ao luxo para comprar aparelhos novos. Até porque muitas pessoas usam seus equipamentos pessoais para trabalhar e não apenas para lazer.

Por isso, ter um seguro é um investimento que dará conforto, segurança e paz de espírito caso aconteça algo. Além disso, caso aconteça algo, será muito mais barato pagar um seguro do que comprar um equipamento novo.

Quais são as coberturas disponíveis?

Geralmente, esse tipo de seguro cobre perdas por acidentes, causados por raios e explosões, incêndios, por impacto por veículos terrestres e aeronaves, danos por tentativa de roubo, por danos elétricos, por água ou líquido, além de outros fatores.

Esses seguros mudarão de acordo com o tipo de plano contratado com coberturas diferentes que podem ser ajustadas, de acordo com as necessidades. Ou seja, paga-se apenas pelos riscos reais. Tudo na medida.

Então, se costuma levar celular para fazer fotos em diversas locações, é bom contratar um seguro de equipamentos portáteis que cobrem acidentes, por roubo e furto, além de danos por água ou líquido.

Principalmente se usar locações em meio a natureza envolvendo água ou estar suscetível por questões de tempo e clima.

Mesmo para quem trabalha de casa e não precisa sair, podem acontecer imprevistos com danos de equipamentos elétricos, por exemplo. Quem viaja a trabalho, deve proteger seus equipamentos de acidentes também em aviões ou carros.

A flexibilidade em contratar diferentes coberturas, dá a opções de cobrir os equipamentos mais essenciais e que dificilmente poderiam ser substituídos. Além do seguro, é indicado sempre fazer o backu-up de arquivos importantes na nuvem para poder recuperar os dados, muitas vezes, mais importantes do que o aparelho, por exemplo.

1 Comentário

  • Seguro de Equipamentos Portáteis: Mitos e Verdades –
    15 de setembro de 2023 at 09:13 Responder

    […] Portáteis, é importante reconhecer a extensão das opções disponíveis, dessa forma,  protegendo seus eletrônicos valiosos e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *