fbpx

O custo da consulta particular no dentista costuma ser alto, variando de acordo com a localização. Fato é, que independente do preço cobrado, as pessoas costumam ir ao dentista apenas quando existem problemas a serem tratados.

Esse tipo de comportamento acaba sendo prejudicial para a saúde e bolso, já que idas regulares ao dentista são uma forma preventiva para manter a saúde bucal em dia e com isso ter menos custos com tratamentos.

Por isso, o plano odontológico é uma opção muito rentável e útil. Este tipo de plano é similar ao plano de saúde, com 76 procedimentos diferentes, que são regulamentados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Os diferentes tipos de planos sofrem alterações quanto a quantidade de procedimentos para oferecer coberturas de diferentes níveis, de acordo com as necessidades.

Existem duas formas de aproveitar o plano odontológico basicamente. Uma é procurar um profissional da rede credenciada da empresa que contratou e outra é pedir o reembolso depois de ir a uma consulta particular.

Confira abaixo 10 tipos de coberturas do plano odontológico.

1. Procedimentos de limpeza

Além de escovar os dentes após cada refeição, uma limpeza mais profunda no dentista é fundamental para evitar acúmulo de tártaro, evitar placas bacterianas, para deixar os dentes mais bonitos com polimento e mais seguros com aplicação de flúor. Essa limpeza é indicada a cada seis meses. Se tiver aparelho, essa ida deve ser de três em três meses.

2. Tratamento de cáries

As cáries acabam danificando de forma permanente os dentes podendo formar depressões e buracos. É a maior causa de dores .

3. Extração de dentes

Este tipo de cirurgia é recomendado caso o dente esteja podre ou que se excedem e atrapalham no dia a dia.

4. Aplicação de flúor

O flúor tem efeito antimicrobiano, além de proteger os dentes de cáries. Ele é aplicado direto nos dentes com ação de 1 minuto.

5. Suturas e colagens de fragmentos

Acidentes podem levar a um dente quebrado ou cortes. Nessas horas, ter um plano odontológico é garantia para resolver suturas e colagens de fragmentos.

6. Urgência e emergência

Procedimentos que necessitem de urgência podem acontecer devido a acidentes, por doenças que afetam a boca que causem muita dor ou qualquer situação crítica e que deve ser resolvida rapidamente.

7. Tratamento de canal

Tratar o canal dentário requer muitas idas ao dentista, já que a polpa do dente deve ser retirada para tratar a raiz. Os tratamentos costumam ser longos e demorados com manutenção a vida toda.

8. Tratamento de gengiva

Este tipo de tratamento é indicado quando existem sintomas de gengivite com gengivas retraídas, inchadas, sensíveis e que sangram.

9. Restaurações

A restauração é feita para recuperar um dente muito danificado pela cárie ou com fins estéticos para melhorar a aparência ou consertar lascas e fraturas.

10. Raios X

Esse tipo de exame é fundamental para diagnosticar doenças garantindo segurança nos diagnósticos, atuando também de forma preventiva.

Estar coberto por um plano odontológico é garantia para manter a saúde bucal, economizar em tratamentos e ter paz de espírito de qualquer problema possa ser resolvido.

Acesse o simulador de plano odontológico da Nórdica! Clique aqui e tenha os melhores valores do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *