fbpx

A adoção responsável de animais de rua, felizmente, vem ganhando cada vez mais espaço. Muitos estão optando em adotar ao invés de comprar, dando a oportunidade de muitos animais carentes, que foram abandonados ou maltratados, de terem um novo lar.

Com o intuito de incentivar ainda mais essa ação, a rede PETZ, empresa de produtos veterinários, lançou em maio de 2021 o projeto Licença PETernidade, que oferece a seus funcionários que adotaram algum animalzinho, um período de folga para auxiliar o novo integrante da família, na fase de adaptação.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da rede PETZ: Esse período inicial é mais do que preparar a casa para receber o novo integrante da família — é o momento de conhecer, aprender e construir vínculos”.

A empresa além de adotar esse novo benefício a seus funcionários, convidou outras empresas a fazerem o mesmo, como: Vivo, Royal Canin, Ogilvy Brasil (agência de marketing idealizadora do projeto), Pet Love, Great Place to Work, Bayer, entre outras.

Cada empresa que adota essa nova diretriz tem uma maneira de aplicá-la, a mais comum é: O funcionário que estiver disposto a adotar um pet, deverá comunicar ao gestor sua intenção e combinar os dias que se ausentará.

Equipe de Vendas da Nórdica

 

Ou, deverá apresentar o certificado de adoção, emitido pela ONG e entregar ao RH da empresa. Desta forma poderá se beneficiar de dois dias livres para se dedicar ao animalzinho.

Esse assunto vem sendo muito discutido, pois é visto como uma ação que vai além do incentivo à adoção responsável e bem-estar do animal, mas é também um olhar diferente para o funcionário. Um animal de estimação traz grandes benefícios à saúde mental, a pandemia trouxe um aumento nas adoções de pets, fazendo a diferença no desenvolvimento dos novos tutores.

Segundo Márcio Fritzen, diretor executivo de criação da agência Ogilvy “Estamos vivendo a introdução dos pets às famílias. Se no passado eles ficavam no quintal, hoje estão com a gente no sofá. Antes eles eram nossos melhores amigos, hoje são também filhos. Nesse contexto, a licença PETeternindade faz todo sentido porque não basta decidir pela adoção, é preciso oferecer condições para as pessoas nesse momento.

Gostou do conteúdo? Gostaria de saber mais sobre os novos benefícios? Acompanhe nosso blog semanalmente, ou entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas, que estão preparados e atualizados para lhe atender.

Temos uma consultoria para formular ou readequar uma Política de Benefícios em consonância com a cultura da empresa e perfil dos seus colaboradores, contemplando Saúde Pet, Planos para academias, além dos tradicionais: plano de saúde, seguro de vida, plano odontológico, previdência e VR -VA e VT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *