fbpx

Andar de bike é uma maneira de economizar, ajudar o meio ambiente e ainda fazer um exercício ao mesmo tempo. Para muitas pessoas, ter uma bike também é a realização de um sonho e uma forma de ter mais autonomia na locomoção no dia a dia. Mas, afinal, vale a pena ter um seguro para bike?

O risco de furto existe, especialmente para quem mora em grandes cidades. Por isso, neste artigo vamos esclarecer essa dúvida. Boa leitura!

Uma bike é roubada a cada 40 minutos apenas no estado de São Paulo

Se você considera fazer um seguro para a sua bike é porque sabe que existe o risco dela ser furtada. E claro, quem tem bicicletas especiais, como é o caso dos ciclistas amadores e profissionais, sabe que o prejuízo financeiro pode ser ainda maior. Afinal, uma bike de alto padrão custa, no mínimo, R$5 mil reais e pode facilmente ultrapassar o valor de um carro popular.

Agora, vamos aos números recentes de furtos de bike. Em 2021, o estado de SP registrou, em média, um furto de bike a cada 40 minutos. Ou seja, é um risco real e o seguro é uma maneira de minimizar o seu prejuízo.

O furto e outros riscos são reais

Por mais que exista uma série de maneiras de prevenir o furto, o fato é que ser a próxima vítima é algo que está fora do nosso controle. Além desse risco, há outros imprevistos diversos que podem acontecer com qualquer pessoa que tem uma bicicleta.

Veja os riscos que quem possui uma bike enfrenta no dia a dia:

  • Ser vítima de um assalto no qual levam a sua bike: tanto dentro da cidade ou em um pedal na estrada e até mesmo na natureza, é algo que pode acontecer;
  • O cadeado não impede o furto: estacionar a bike na rua ou em qualquer lugar, mesmo com cadeado, é uma situação de risco a qual o dono da bike está sujeito ao furto;
  • Um risco ainda maior para os ciclistas profissionais: com bicicletas caras, pode ser difícil se recuperar do prejuízo financeiro. Nestes casos, o seguro vale ainda mais a pena;
  • Acidentes com a bike: acidentes podem acontecer e, além da sua saúde, seu patrimônio pode sair prejudicado. O seguro também serve para cobrir consertos.

Mas quais os benefícios do seguro para bike?

Chegando até aqui você percebeu que do ponto de vista prático, vale sim a pena contratar um seguro. Mas, afinal, quais os benefícios do seguro para bike?

Valores diferenciados

Assim como outros tipos de seguro, o valor varia de acordo com o valor da bike e a cobertura desejada. Ou seja, se você possui uma bike de baixo ou médio valor, isso significa que o seu seguro seguirá nessa faixa de preço.

Cobertura ampla

Para quem costuma viajar com a bike, seja a passeio ou para participar de campeonatos, a cobertura pode ser ampla e funcionar onde quer que você esteja.

Assistência

Além de cobrir danos como furtos, roubos e acidentes, a assistência também dá apoio no caso de um pneu furado, quebra de alguma parte da bike ou mesmo a perda da chave do cadeado. O seguro presta socorro 24h por dia.

E então, quer saber mais detalhes sobre o seguro para bike? Acesse nosso site e conheça nossas coberturas.