Seguro de Eventos

Quem nunca ficou sabendo de um show cancelado de última hora pelo mau tempo? De uma comissão de formatura desesperada porque um fornecedor simplesmente não compareceu à festa? Ou de uma empresa que precisou fechar as portas após um acidente em um evento que levava seu nome?

Pois é, não é raro acontecer este tipo de ocorrência quando o assunto é eventos, sejam eles grandes ou pequenos, corporativos ou de entretenimento. A verdade é que essas ocasiões são planejadas por meses e representam o resultado de muito esforço e dedicação da comissão organizadora. Ou seja, se acontece algo que não estava programado, as consequências podem ser desastrosas.

Abalo na confiança dos clientes e convidados, prejuízos às marcas envolvidas e processos judiciais por danos morais. Essas são apenas algumas das inúmeras consequências que essas situações inusitadas podem gerar aos responsáveis caso as pessoas não consigam contar com auxílio rápido e eficiente. Por isso, indicaremos aqui 3 bons motivos para investir em um seguro para o seu evento.

Imprevistos acontecem

Quem trabalha na área de realização de eventos sabe: por mais profissional e confiável que seja a equipe organizadora, as empresas parceiras e os fornecedores, alguns imprevistos simplesmente não estão sob o nosso controle. Cancelamento por mau tempo, ausência de algum palestrante ou fornecedor, subtração de valores de bilheteria, danos ou furtos a veículos de participantes estacionados no local do evento, etc. As opções são muitas!

Nesses momentos difíceis e inesperados, a melhor saída é contar com uma empresa de seguros confiável, que vai garantir a integridade da marca e indenizar os prejudicados da melhor maneira possível! Lembre-se: não é só o evento em si, mas o nome e a imagem da empresa organizadora que está em risco!

Tranquilidade para os organizadores, confiança para os convidados

Está previsto na Lei: qualquer coisa que acontecer durante o evento é de responsabilidade dos organizadores. Um grande fardo para se carregar, não? Com a contratação de uma apólice de seguro para o seu evento, você “terceiriza” boa parte dessa responsabilidade.

A grande vantagem é que, dessa forma, você e sua equipe não precisam mais se preocupar com os riscos de acidentes e pormenores que podem vir a acontecer. Com mais tempo e tranquilidade, é possível focar as energias e criatividade para o que realmente importa: a realização de um evento incrível, repleto de diferenciais que o farão merecedor de muitos elogios!

Pode custar menos do que você imagina

Sabemos que existem ocasiões mais nichadas e eventos mais abertos, relevâncias diferentes para o público, localizações variadas, diferentes riscos e outras variáveis que tornam cada evento único. Por isso, também existem diversas opções e pacotes de apólices que se adaptam a diferentes estilos de eventos. Assim, você consegue encontrar a opção de seguro certa e proporcional ao seu evento!

Está organizando um evento e quer que tudo saia conforme o planejado? Conheça nossos serviços

e entre em contato com a gente! Nós te ajudamos a encontrar a melhor opção de apólice de seguro para o seu caso

Como funciona o seguro de eventos?

O objetivo de contratar um seguro de eventos é garantir o máximo de segurança possível para o proprietário do evento e para as todas as outras pessoas envolvidas, incluindo os convidados. Isso quer dizer que se alguém sofrer algum dano, ele será reparado pelo seguro contratado.

De maneira geral, é muito fácil aderir a um seguro de eventos. Primeiro, é preciso buscar as seguradoras que ofertam o serviço, analisar as propostas de cada uma e escolher a que melhor se encaixa no seu perfil.

Depois, é feita uma inspeção de risco que geralmente depende do tamanho do evento. Em seguida, a seguradora tem um prazo para decidir se aceita ou não o cliente. Caso aceite o risco, é emitida a apólice de seguro.

Quais os tipos de cobertura?

Existem dois tipos de cobertura: a básica e a adicional. A cobertura básica é o que garante a responsabilidade civil do organizador ou expositor diante de algum dano como um acidente, por exemplo. Existe um projeto de lei transitando na Câmara dos Deputados, o PLP 1/2015, que torna obrigatório esse tipo de cobertura.

O segundo tipo de cobertura é opcional, chamado de adicional. Ele cobre situações específicas e esporádicas que podem acontecer. Os adicionais devem ser adicionados à apólice de acordo com a necessidade da situação e o tipo do evento.

A cobertura básica já oferta mais segurança às pessoas envolvidas no evento. No entanto, ela não cobre todas as ocorrências que, porventura, possa surgir. Por isso, vale a pena pensar em contratar um seguro mais abrangente.

Algumas situações que são cobertas pelo seguro adicional:

  • Dano a algum equipamento;
  • Falta ou atraso de atrações ou do Buffet contratado;
  • Furto ou roubo de veículos estacionados dentro da área do evento;
  • Eventual cancelamento do evento por interferência climática.

Por que é importante investir em um seguro de eventos?

Contratar um seguro de eventos é a única maneira de organizar uma festa ou encontro com completa segurança e tranquilidade necessárias. É fato que qualquer imprevisto ou acidente que aconteça durante esse momento é de responsabilidade do organizador da festa. Ele será cobrado por qualquer falha que acontecer.

A falta de um seguro que cubra esses eventuais acontecimentos pode desencadear um grande prejuízo financeiro. Além disso, a repercussão negativa do acontecimento suja a imagem da empresa deixando-a bem mais longe de conseguir fechar novos contratos.

Portanto, aderir a um seguro de eventos é um investimento que vale a pena. É uma medida eficiente de proteção tanto para os participantes da festa quanto para o organizador. Para quem precisa de um orçamento enxuto, é bom saber que o valor do seguro é variável de acordo com o tamanho do evento e é bastante acessível.

Além disso, deixar de aderir a um seguro pensando em economizar é uma estratégia que pode ocasionar muito mais prejuízo no final das contas, caso aconteça algum acidente durante o evento.

Quer saber mais sobre os serviços que oferecemos ou deseja fazer algum orçamento? Fale conosco através dos nossos canais de contato.



Fale com especialista

Fale com o Especialista Nórdica: (11) 3351-5501






Dados de contato: