Proteção de Renda (Seguro de Vida)

Para boa parte da população brasileira, há uma linguagem tão indecifrável quanto os ideogramas japoneses: o economês. Mas, quando o assunto é seguro, saber mais sobre os diferentes tipos de cobertura oferecidos pode ser uma saída para garantir maior tranquilidade a sua vida financeira – e não precisa de intérprete nem de tradução. Os seguros de pessoas (Perda de Renda, Educacional , Doenças Graves) podem ser acionados numa hora de aperto. E essa garantia, não significa um peso muito maior nas contas do mês: os valores costumam variar entre 1% e 3% da Renda, da mensalidade da escola ou mesmo Plano de Saúde, por exemplo

Por que contratar?

Desemprego, a recessão e o receio de inadimplência por parte de diferentes instituições têm contribuído para um aumento da procura por esses tipos de serviço.

Com o receio por parte da população em perder sua principal fonte de renda, muitas famílias têm contratado seguros de vida, de desemprego, como plano de contingência a um possível cenário de perda total ou parcial da renda — A Nórdica tem equipe especializada para auxiliar.

Modalidades

Seguro desemprego ou perda de renda

A cobertura contratada usualmente por trabalhadores autônomos, garante o pagamento de proventos em caso de necessidade de interrupção de sua atividade econômica por  acidente ou doença. A indenização pode ser parcial ou integral, tem um custo  em torno de  3%. Assim, se um trabalhador que ganha R$ 5 mil assina um contrato para receber seu salário integral, irá pagar R$ 150 mensais para obter o benefício, por um período que pode variar de seis meses a um ano.

Quem tem carteira assinada, contrato pela maior agilidade no recebimento e como complemento ao benefício Social para maiores salários.

Seguro Educacional

A taxas de 1% a 3%, o seguro educacional é geralmente feito pelas próprias instituições de ensino (universidades ou escolas), que fecham contratos com as seguradoras. Assim, a proteção já está incluída no contrato estudantil, como um plano único. A contratação de seguro individual é possível, mas nem todas as Seguradoras  oferecem o produto.

 

Doenças Graves

Diversas seguradoras oferecem proteção contra câncer e outras doenças graves, são seguros de vida que proporcionam uma indenização mediante diagnóstico da doença, que equivale a um percentual do prêmio contratado em caso de morte. O uso da indenização por doença grave não anula a validade do seguro de vida —ou seja, se ocorrer a morte do segurado durante a vigência do contrato, mesmo que a indenização por doença já tenha sido paga, os beneficiários receberão uma nova indenização.

 

Tipos de Doenças Cobertas

 

  1. Acidente Vascular Encefálico (Derrame);
  2. Câncer: Tumor Maligno;
  3. Cirurgia de Revascularização Miocárdio com implante de pontes Vasculares nas artérias Coronárias (Bypass);
  4. Infarto agudo do miocárdio;
  5. Insuficiência Renal Terminal;
  6. Transplante de Órgãos;
  7. Cirurgia da Aorta;
  8. Cirurgia da Valvas Cardíacas;
  9. Doenças de Alzheimer;
  10. Esclerose Múltipla
  11. Perda da Fala;
  12. Perda da Audição (surdez)
  13. Perda da visão (cegueira)
  14. Paralisia de membros;
  15. Queimaduras graves (3º grau);
  16. Embolia Pulmonar;
  17. Parkinson

 

Antecipação especial por Doença

É a antecipação da indenização contratada ao segurado, em vida, no caso de doença terminal e irreversível.

A indenização poderá ser utilizada para  pagamento de despesas com equipamentos, medicações e profissionais especializados.

Destacamos que essas coberturas são complementares ao plano de saúde, que não garante tais despesas.

Diagnósticos com Cobertura

  1. Deficiência Visual, decorrente de Doença;
  2. Coma irreversível por doença, exceto decorrente do uso de álcool e drogas;
  3. Doenças terminais;
  4. Alienação mental, decorrente de doença, manifestada e diagnosticada durante a vigência do seguro.
  5. Insufiência cardíaca grau IV (tabela NYHA), exceto doenças congênitas;
  6. Doencas crônicas;
  7. Perda da existência independente do segurado;
    1. Perda completa e definitiva da totalidade das funções de duas mãos ou de dois pés;
    2. Perda completa e definitiva da totalidade das funções de duas mãos ou de dois pés;
    3. Perda completa e definitiva da totalidade das funções de uma das mãos associada á de um dos pés;

 

 

Seguro funeral

Garante o reembolso dos gastos referentes ao funeral, em caso de morte do segurado. É livre a escolha dos prestadores do serviço de funeral. Conforme as condições contratuais, o reembolso poderá ser feito a determinada pessoa ou a quem assumiu o custo, até o limite do capital segurado estabelecido na apólice, além de contar com a Prestação do Serviço em padrão de qualidade determinado em contrato, translado, Cremação.

Contrate online

Fale com especialista

Fale com o Especialista Nórdica: (11) 3351-5501 ou nós ligamos pra você: