fbpx

O seguro viagem é uma exigência para uma série de destinos, especialmente os internacionais. Por esse motivo, muitas pessoas têm dúvidas sobre a cobertura e benefícios desse tipo de seguro.

Por isso, a Nórdica Segurou selecionou 7 motivos para investir em um seguro viagem. Continue a leitura e descubra!

Quem pretende fazer uma viagem internacional, provavelmente já se deparou com o termo seguro viagem. Ele existe para trazer mais segurança aos turistas, especialmente em países onde não há sistema de saúde público, como nos Estados Unidos, por exemplo.

Mas para além desse fator e até mesmo nos países onde não é obrigatório ter seguro viagem, há uma série de motivos pelos quais é vantajoso contratar um. Continue lendo e saiba mais:

1. Suporte médico para emergências

O principal motivo para contratar um seguro viagem é o suporte médico. A maior parte dos países não possui um sistema público de saúde como no Brasil, por isso, o seguro garante a cobertura em casos de emergência. Além disso, mesmo em países que possuem um sistema de saúde, em alguns casos, ele só é liberado aos turistas mediante o seguro viagem.

Vale lembrar que o seguro viagem é obrigatório em uma série de países, como Chile, Rússia, Cuba e quase todos os países europeus. Mesmo em viagens nacionais ele pode ser vantajoso, por possibilitar cobertura nacional de acordo com o seu destino.

2. Translado médico

Muitas viagens acontecem em destinos remotos, que apesar de ótimas experiências e belezas naturais, podem pecar na estrutura médica. Nestes casos, um translado médico pode comprometer as suas finanças.

O seguro viagem também cobre seu transporte em caso de emergências.

3. Suporte odontológico

O seguro viagem também cobre emergências odontológicas, como dentes quebrados, dor de dente e outras emergências relacionadas à saúde bucal.

4. Cobertura para estadias não planejadas

Vamos supor que você ficou doente, sofreu um acidente ou ocorreu alguma outra emergência. Imagine ter que arcar com gastos em hospedagem, remarcar voo e outros custos relacionados a uma estadia não planejada? O seguro cobre esses gastos!

5. Aluguel de carros

Alugar um carro é uma comodidade extra para quem está viajando. No entanto, em casos de batidas ou acidentes, além dos riscos à saúde, o turista também pode precisar arcar com despesas judiciais, dependendo do país visitado. Por esse motivo, o seguro viagem traz uma segurança extra para esses casos.

6. Cobertura para bagagem extraviada

Bagagem extraviada ou furtada também estão na cobertura de um seguro viagem. E o melhor: costumam ser bem superiores às indenizações das companhias aéreas.

7. Voo cancelado? Recupere seu dinheiro

Ninguém planeja uma viagem pensando em imprevistos, mas o fato é que eles podem acontecer. Por motivos climáticos ou outros que envolvam a segurança dos passageiros, muitos voos podem ter atrasos ou até mesmo serem cancelados. Nestes casos, o turista que possui seguro viagem pode ficar tranquilo e recuperar seu dinheiro!

Antes de fazer as malas, faça seu seguro viagem! Acesse o site da Nórdica Seguros, saiba mais detalhes e faça uma simulação.