Já conhece a Previdência Complementar?

A Previdência complementar, conhecida também como previdência privada, tem como objetivo proporcionar ao trabalhador uma proteção financeira, sendo uma forma segura de garantir no futuro sua a qualidade de vida, mesmo diante as variações apresentadas pela Previdência Social. A Previdência Complementar é um investimento para pessoas que querem garantir o seu futuro financeiro sem precisar depender apenas do INSS.

Esse investimento é muito similar a aposentadoria do INSS, porém a principal diferença é que, como o nome, previdência privada, já diz, é um investimento privado.  

Como funciona?

A Nórdica, através de consultoria personalizada entendo objetivos de curto, médio e longo prazo, irá sugerir investimento mensal levando em consideração tempo de investimento e tipo de Tributação. Quando o período do contrato chega ao fim, você para de investir e passa a ter o direito ao valor do investimento + ganhos financeiros. Além disso, você pode optar por resgatar o montante total ou disparar renda vitalícia.

Quais são os tipos de Previdência Complementar?

Podemos encontrar duas opções: Previdência Complementar Aberta ou a Previdência Complementar Fechada. A diferença entre essas duas é que enquanto na Previdência Complementar Aberta qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pode contratar um plano, com o auxílio da Nórdica, em uma seguradora ou banco. Já na Previdência Complementar Fechada é oferecida pelas empresas, ou seja, apenas quem pode participar dessa previdência são os funcionários. E mesmo que esse funcionário saia da empresa pode continuar com a previdência, visto que não é obrigatório desligar-se por esse motivo. A contratação desse tipo, não é feita por seguradoras ou bancos e sim por entidades sem fins lucrativos, chamamos a de fundo de pensão.

Aconselhamos que independente da opção, é importante que se faça uma simulação para verificar as condições oferecidas e fazer simulações do valor a ser resgatado.

Tem carência?

Normalmente, os planos de previdência privada têm prazo de carência para resgate ou portabilidade de até 60 dias a partir da contratação. Caso você queira resgatar o dinheiro antes, pode haver prejuízos, como a taxa de saída.

Quais são as vantagens que podemos destacar?

  • Forma mais segura de garantir a sua qualidade de vida no futuro
  • Mais flexibilização na hora do resgate, visto que você pode abrir um negócio com esse dinheiro, por exemplo.
  • Flexibilidade na escolha do plano, ou seja, você pode personalizar o seu plano de acordo com as suas necessidades, como por exemplo, escolher o tempo que você quer contribuir

Como sempre falamos, é melhor se prevenir do que remediar, certo? Por isso, pense bem em como você vai querer estar em seu futuro e aposentadoria: Aproveitar e relaxar ou se preocupar com a falta de dinheiro? Apostamos que sua resposta seja aproveitar e relaxar, por isso aconselhamos você a contratar a Previdência Complementar, porque assim você não vai depender inteiramente do dinheiro do INSS, fora que não irá se preocupar caso alguma regra da aposentadoria do governo mude. Escolha e defina o seu futuro, a sua aposentadoria! Entre em contato com a Nórdica para fazer uma simulação ou até mesmo tire dúvidas com a gente!

Deixar um comentário.