O que fazer se acontecer um acidente ou ficar doente durante uma viagem ao exterior?

Quando começamos a planejar as nossas férias temos que pensar em absolutamente tudo, certo? Desde o destino, lugares turísticos que você quer visitar e até mesmo pensar na sua segurança. Sempre pensamos positivo e nunca queremos que o pior aconteça. Mas e se acontecer? Você precisa estar preparado para isso. Por isso, vamos dar alguns conselhos do que você deve fazer caso aconteça algum acidente ou até mesmo se você pegar alguma doença no exterior.

A orientação mais importante e necessária que podemos dar é para contratar o seguro viagem, pois ele é a maior garantia de que você terá cobertura caso algum acidente ou imprevisto aconteça. Além do mais, há 26 países da Europa que assinaram o Tratado de Schengen, na qual um cidadão estrangeiro só pode entrar nesses países caso haja a comprovação do seguro viagem. Interessante, não? Não se esqueça de conferir todas as coberturas do seguro viagem contratado.

Dicas importantíssimas que você não deve esquecer na viagem:

  1. Tenha o número de protocolo: O número de protocolo do seguro viagem é muito importante, por isso nunca o deixe longe de você. Anote no celular ou em um papel. Importante você nunca esquecê-lo no hotel.
  2. Não saia sem passaporte: O passaporte é a sua identificação internacional, por isso é muito importante andar com ele para todos os lugares.

Agora, passo a passo do que você deve fazer com o passaporte e o número de protocolo em mãos:

  1. Ligar imediatamente para o seguro: Um atendente vai te orientar sobre o que fazer em caso de acidente ou doença no exterior. Faça isso antes mesmo de ir ao hospital.
  2. Passe todos os seus dados e localização: Com o atendente na linha, fale para ele todos os seus dados certos e a sua localização exata. A operadora contratada vai entrar em contato com alguma clínica ou hospital que poderá te atender. Depois, o seguro retorna à ligação e diz para aonde você precisa ir.
    Caso o paciente esteja desacordado e sozinho, ele vai ser encaminhado pelo serviço de emergência do país para o hospital mais próximo. Por isso, mais uma vez, é importante ressaltar o quanto é primordial sair sempre com documentos e número do seguro.
  3. Guarde as notas e comprovantes gastos com saúde: A cobertura de remédios vai depender do tipo de seguro contratado. Por isso, absolutamente tudo que você gastar com saúde no exterior deve ser comprovado com nota. Guarde todas para solicitar reembolso, se for o caso.

Podemos analisar que é bem simples contratar e acionar o seguro viagem. Além de dar as garantias e coberturas necessárias para que você não acabe no prejuízo!

Vai viajar? Não arrisque, fale conosco e confira as melhores opções de seguro viagem pra vc!

Deixar um comentário.